Skip to main content

Existem várias soluções diferentes para reabilitar espaços desdentados.

O s implantes dentários são estruturas (normalmente de titânio) que são posicionadas cirurgicamente no osso maxilar, abaixo da gengiva, de maneira a substituir as raízes dentárias e sobre os quais se colocam coroas, que replicam os dentes em função e estética. Atualmente, esta é a melhor opção disponível para a substituição de dentes perdidos, já que é a única forma de travar o processo de reabsorção de óssea que acontece quando os dentes são perdidos e deixam de estimular a existência de osso em seu redor.

As próteses removíveis, consoante o material que as constituem, podem ser acrílicas ou esqueléticas. Este tipo de prótese apoia-se sobre a gengiva, mucosas e dentes naturais e tem grande extensão, de modo a aproveitar toda a área disponível de suporte.

As próteses removíveis são a solução mais económica para substituir dentes perdidos, porém, exigem descanso noturno e devem ser retiradas, têm maiores dimensões, são menos estáveis que as próteses fixas e, a longo prazo, caso a higiene dentária não seja adequada, podem reter placa bacteriana juntos dos dentes e contribuir para a propagação de lesões de cárie.

É, no entanto, muito importante realçar que nada substitui na perfeição o que é feito pela natureza, os nossos dentes!

Cada caso é um caso e, em conjunto connosco, pode encontrar a melhor solução para si, que pode até passar pela colocação de implantes apenas em algumas zonas e a utilização na mesma de uma prótese removível para substituir os restantes dentes.

Comentar

Contacto Rápido
close slider

    *Consinto que o dados partilhados através deste formulário sejam guardados pela Dental Design Institute.