Skip to main content

O s 3ºs molares, também conhecidos como dentes do siso, erupcionam por volta dos 18-20 anos. Algumas pessoas não têm qualquer dente do siso ou têm menos de 4.

Cada vez mais a prevalência de dentes do siso com indicação para extração é maior. Calcula-se que 9 em cada 10 pessoas apresenta, pelo menos, 1 dente do siso com problemas de erupção.

Não sendo dentes necessários ao equilíbrio e função mastigatória e estando relacionados com múltiplos problemas da boca quando inclusos no osso ou impactados contra os dentes adjacentes e/ou gengiva, muitos 3ºs molares têm, efetivamente, indicação para extração. O tratamento e restauração de um 3º molar erupcionado pode também ser muito complicado, já que é um dente de difícil acesso, e, muitas vezes, mal posicionado. Nesses casos, a qualidade e longevidade do tratamento podem estar comprometidos, e pode ser-lhe proposta a opção de extrair o dente.

O Dr. João Rocha, especializado em cirurgia avançada, é a pessoa ideal para avaliar a necessidade de extrair os seus dentes do siso e esclarecer todas as suas perguntas.

Comentar

Contacto Rápido
close slider

    *Consinto que o dados partilhados através deste formulário sejam guardados pela Dental Design Institute.