Skip to main content

D e acordo com a Academia Americana da Dor Orofacial, o bruxismo é uma atividade parafuncional diurna ou noturna que se caracteriza pela atividade repetitiva dos músculos da mandíbula e se traduz no ranger ou o apertamento dos dentes, sem que o paciente muitas vezes dê conta. Este distúrbio é bastante comum e requer tratamento uma vez que, ao longo do tempo, pode causar desgaste dentário severo, dores articulares e musculares.

Ainda que não se conheça a causa exata, o stress e ansiedade são importantes fatores desencadeantes.

Se tem desgaste dentário acentuado, acorda de manhã com dores nos músculos da face e/ou dores de cabeça ou se até já lhe disseram que faz sons com os dentes durante a noite, pode ter este hábito parafuncional!

A solução? Bem… O hábito em si é difícil de controlar, porque é inconsciente. Contudo, podemos construir um aparelho miorrelaxante, fabricado à sua medida, que deve utilizar durante a noite para proteger os seus dentes de desgaste e absorver as forças de apertamento. A redução do stress é também importante no tratamento desta patologia.

Pacientes com bruxismo podem fazer coroas e facetas dentárias? Sim! Mas, para prevenir fraturas devido a forças excessivas, é recomendado fazer um aparelho miorrelaxante.

Para esclarecer dúvidas e marcar uma avaliação, não hesite em contactar-nos.

Comentar

Contacto Rápido
close slider

    *Consinto que o dados partilhados através deste formulário sejam guardados pela Dental Design Institute.